Vivencie um momento de descanso para o corpo físico, mental e emocional em casa! Hora de relaxar 🧖‍♀️

Chakras

[Chakras] Descrição

O que são chakras?

Os chakras são vórtices, centros de energia que servem para absorver a energia vital (prana), distribuí-la no indivíduo. Todas as terapias energéticas e vibracionais que usamos nos produtos atuam no fluxo de energia entre os principais chakras e alinhá-los traz um estado de harmonia e bem-estar.

Medicina vibracional: uma medicina para o futuro

É uma abordagem de diagnóstico e cura de doenças utilizando energia em várias formas e frequências.
De certa forma eu vejo a medicina vibracional como uma abordagem evoluída da medicina. A abordagem de vibração, especialmente a abordagem de medicina energética sutil, trabalha as frequências seletivas de energia para o corpo que encorajam o próprio sistema de autocura do corpo a fazer o seu trabalho.
A prática vibracional influencia a consciência individual, ajudando-os a ter uma visão sobre os fatores predisponentes para a criação de sua doença, ou o porquê da manifestação da doença neste momento em sua vida.” (Dr. Richard Gerber)

Trazido das terapias milenares

As fórmulas da Jornada de Autocura são estruturadas com elementos das terapias integrativas que servem para enriquecer e ter uma sinergia com cada Chakra. São fruto de muito estudo de cosmetologia, das terapias, autoconhecimento, unidas à espiritualidade que nos orienta, meditações constantes, além da força criativa e vontade fazer o melhor hoje, para trazer as percepções sensoriais em cada produto que você recebe. Você observará cor nos produtos e sentirá os aromas se conectando à memórias e sentimentos. Você sentirá na pele, no toque, todo autocuidado através das ervas e compostos florais.

Primeiro Chakra: Básico
Primeiro Chakra: Básico

Reflete o grau com que nos sentimos ligados à terra ou com que executamos nossas atividades mantendo os pés no chão. A quantidade de fluxo energético através do chakra básico é um reflexo da capacidade de o indivíduo ligar- se à terra e atuar efetivamente no plano terrestre no seu dia- a-dia. Diz respeito à competência do indivíduo tomar decisões em seu dia-a-dia com base em suas necessidades mais agudas.

No nível psicológico - Este chakra está ligado aos instintos primários de sobrevivência e também está relacionado com os sentimentos básicos de medo de ferimentos físicos e é o principal agente motor da assim chamada resposta de fuga ou luta. Chakra Básico supra-renais (medula) Chakra Gástrico supra-renais (córtex) O chacra Básico é a sede da Kundalini. Kundalini é a força criativa que contribui para o alinhamento dos chakras, a liberação do estresse armazenado nos centros corporais e para a elevação da consciência para os níveis espirituais superiores.

Eu sinto o Chakra Básico bloqueado ou em desequilíbrio quando preciso resolver uma situação e estou literalmente presa a crenças que limitam, por exemplo, é aquela voz inferior que me diz que não sou capaz, que não vai me faltar dinheiro, que vai me faltar isso ou aquilo, são coisas que me desestruturam, me desestabilizam e eu percebo que demoro a entender que preciso equilibrar isso logo, então eu procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando isso te acontecer, olhe para esses pensamentos ruminantes que te colocam para baixo, te trazem dificuldade para dormir, tristeza, te colocam na posição do vitimismo, baixa autoestima, com necessidade de reconhecimento e aprovação.

[Chakras] Primeiro Chakra: Básico
Segundo Chakra: Umbilical
Segundo Chakra: Umbilical

É a sede energética sutil da sexualidade. Está associado às gônadas e aos órgãos reprodutores, à bexiga, aos intestinos grosso e delgado, ao apêndice e às vértebras lombares.
Está associado à expressão das emoções sensuais e da sexualidade, refletindo o grau de envolvimento das energias emocional e sexual na vida da pessoa. O modo como ela exprime a sua sensualidade e sexualidade pode produzir efeitos tanto negativos como positivos.

As energias gonadais associadas a este chakra estão relacionadas à função hormonal da célula de Leydig, existentes nos testículos e ovários. Estas células produzem testosterona, hormônio que está associado à libido e ao desejo sexual tanto nos homens como nas mulheres.

As desarmonias deste chakra podem estar envolvidas nas doenças: - Câncer cervical e uterino (bloqueios no chakra) - Colites, síndromes de irritabilidade nos intestinos - Tumores na bexiga, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado - Vários tipos de disfunção sexual - Prostatite - Dores lombares.

Sinto o Chakra Umbilical bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo uma falta de paciência em lidar com os outros, uma certa instabilidade emocional no dia, quando as pequenas coisas nos relacionamentos literalmente nos tiram o nosso centro, também pode ser uma dificuldade de lidar ou aceitar as mudanças, falta de inspiração, emoções reprimidas. Quando percebo que preciso equilibrar esses comportamentos e emoções, procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando isso te acontecer, olhe para o quanto você se permite sentir, conectar a sua razão às suas emoções, esteja mais aberto ao momento presente através dos sentidos, se permita sentir prazer em realizar, prazer em vivenciar, ver o pôr do sol, meditar ou dormir ouvindo sons de chuva ou água, são exemplos simples, começar algum projeto novo ou trabalhe a sua criatividade em algo com as mãos.

[Chakras] Segundo Chakra: Umbilical
Terceiro Chakra: Plexo Solar
Terceiro Chakra: Plexo Solar

Este chakra fornece energia sutil nutritiva para a maioria dos principais órgãos envolvidos nos processos de digestão dos alimentos e purificação do organismo (estômago, pâncreas, fígado, baço e aparelho digestivo em geral).

A partir de uma perspectiva emocional e espiritual, o chakra do plexo solar está associado à questão do poder pessoal do indivíduo (está relacionado com o modo como o indivíduo vê a si mesmo em relação aos outros e com o modo como eles vivem suas vidas). Exemplos de desequilíbrios deste chakra - Pessoas com consciência de vítima”, com nenhum senso de controle sobre as suas vidas e creem estar condenadas a serem exploradas pelos outros. - Stress - A cólera, a dominação e a tendência para maltratar os outros
Exemplos de doenças causadas por desarmonias neste chakra - Úlceras do estômago e do duodeno - Fadiga e fraqueza - Diabete.

Sinto o Chakra Plexo Solar bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo que não estou digerindo algo bem, às vezes me aconteceu uma determinada situação e eu pensei que aquilo não me "afetou", então eu sigo levando o dia e não transformo aquilo, não vi que era uma oportunidade ali de evoluir em algo, porque se me incomodou, se gerou o conflito, é hora de olhar para isso, pode ter sido uma vontade de controlar, às vezes de sentir superior aos outros, ou o contrário, quando deixo que os outros me dominem, e eu me submeto sem opinião própria, não sei dizer não, tenho medo de fracassar e isso abre portas para situações desconfortáveis para me mostrar o quanto preciso melhor isso. Quando percebo que preciso equilibrar esses comportamentos e emoções, procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra em específico. Quando situações assim te acontecer, olhe para si, seja menos dependente de fontes externas de felicidade, acolha seus medos, trabalhe a sua liderança, autoafirmação, acredite em si, na sua capacidade, você merece ser respeito e respeitar aos outros também, assim como merece ser amado e dar amor ao seu redor., quando você está conectado ao seu propósito de vida, tudo fluirá com serenidade, confiança e sabedoria.

[Chakras] Terceiro Chakra: Plexo Solar
Quarto Chakra: Cardíaco
Quarto Chakra: Cardíaco

Favorece ao indivíduo manifestar o amor (por si mesmo, como pelos outros (fraternal, emocional, espiritual).
Está relacionado ao órgão coração. Fornece energia nutritiva sutil aos tubos bronquiais, pulmões e seios. Influencia a função de todo o sistema circulatório
Os bloqueios podem estar relacionados às dificuldades que se tem em aprender a amar ou a amar desequilibradamente (congestões)
Na redução de energia que entra nesse chakra pode manifestar-se: - estagnação ou estase do fluxo de sangue em um coração doente - pode levar a formação de coágulos sanguíneos que ao serem impelidos através da circulação poderão bloquear o fluxo de O2 para os tecido cerebral, levando ao derrame. Exemplo de manifestação da desarmonias desse chakra em crianças é a ASMA.

Na infância ocorre a ativação de linfócitos T no Timo. - As timosinas aumentam a atividade dos diferentes tipos de linfócitos T, e assim, influenciam a capacidade de o indivíduo lutar contra as doenças ao longo de toda a sua vida. O importante é que muitas doenças diferentes podem ser afetadas de forma indireta pelo controle imunológico do timo, o qual, por sua vez, é influenciado pela atividade do chakra cardíaco. Exemplos de doenças que apresentam componente auto-imunológico: artrite reumatóide, lúpus, miastenia grave, esclerose múltipla, determinados tipos de diabetes infantil, etc. Em algumas dessas doenças, existem evidências que sugerem a possível participação de um fator virótico

Sinto o Chakra Cardíaco bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo a dificuldade em perdoar, uma dependência emocional de alguém, muito apegada, com uma incapacidade às vezes até mesmo de confiar no outro, e com isso, também me surte aquela atitude de querer agradar a todos, estando disposta a fazer de tudo para obter a aprovação ou a atenção de alguém. Quando percebo que preciso equilibrar algum desses comportamentos e emoções, eu acendo um alerta! Então, procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando situações assim te acontecer, feche os olhos e faça uma meditação de gratidão, perdão e amor, agradeça pelas pequenas coisas do seu dia, reconheça uma mágoa, rancor ou raiva, talvez até uma culpa que você sente (mães aí sabem que isso acontece diariamente, super normal), remonte a situação que aconteceu mentalmente, se tiver vontade chorar, deixe fluir, deixe ir embora todos os sentimentos ruins, abrace mais, experimente o amor incondicional, a harmonia e a disponibilidade para o perdão.

[Chakras] Quarto Chakra: Cardíaco
Quinto Chakra: Laríngeo
Quinto Chakra: Laríngeo

Atua sobre as glândulas e estruturas da região do pescoço (tireóide, paratireóides, boca, cordas vocais, traquéia e vértebras cervicais). Associado ao sistema nervoso parassimpático SNA (Sistema Nervoso Autônomo) Responsável pelas atividades involuntárias e inconscientes da maior parte das glândulas e órgãos que compõem o corpo humano. Regulado pelo hipotálamo. Se divide em: SNS (Sistema nervoso simpático) e SNP (sistema nervoso parassimpático)
A nível físico associado a glândula tireóide (que produz hormônios que regulam o metabolismo geral do corpo e também produz tirocalcitonina (função oposta aos da paratireóides). Também às parateireóides (que regulam o metabolismo do cálcio nas células do tecido ósseo. Age sobre toda a atividade esquelética.

Bloqueios desse chakra podem levar ao surgimento de doenças degenerativas dou problemas relacionados com a atrofia de uma função.

Sinto o Chakra Laríngeo bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo a dificuldade em me expressar, eu preciso falar a verdade ou o que sinto e é como se a minha garganta se tensionasse, às vezes me dá até dor de garganta (psicossomática que diga), é a dificuldade de falar em público também, tudo que está ligado à comunicação, pode ser a falta como também o excesso de falar sem ouvir, ser crítico demais, ofender a outra pessoa, ser excessivamente crítico ou criar drama. Quando percebo que preciso equilibrar algum comportamento no dia, acendo um alerta! Então, procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando situações assim te acontecer, expresse o que sente através de um diário ou escreva algumas frases, procure se comunicar com afetividade e expresse a sua verdade, com clareza, seja autêntico, mostre suas ideias criativas, comunique seus limites ou necessidades.

[Chakras] Quinto Chakra: Laríngeo
Sexto Chakra: Frontal
Sexto Chakra: Frontal

A nível espiritual é a sede da intuição, órgão sutil da clarividência Da percepção consciente e a visão interior (relacionado com a introspecção)

A nível físico é associado a glândula pineal, hipófise, medula espinhal, olhos, orelhas, nariz e seios paranasais.
Os bloqueios se manifestam fisicamente na forma de doenças diversas : sinusites, cataratas, desequilíbrios endócrinos (em virtude da ligação entre esse centro e a hipófise.

Sinto o Chakra Frontal bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo o estresse, às vezes por meio de pesadelos, aquela sensação de estar preso à sua rotina diária, pode ser também uma dificuldade de entender o mundo espiritual ou falta de fé, esperança, confiança (como queira denominar), a falta de empatia em algum momento do dia, não enxergar o propósito. Quando percebo que preciso equilibrar algum deses comportamentos no dia ou situações, eu acendo um alerta! Então eu procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando situações assim te acontecer, trabalhe o seu terceiro olho, a sua intuição, o seu modo de enxergar, veja claramento os níveis da situação que se apresenta, ouça sua voz interior, traga a sua sabedoria e se conecte ao universo.

[Chakras] Sexto Chakra: Frontal
Sétimo Chakra: Coronário
Sétimo Chakra: Coronário

A nível espiritual, associado à busca espiritual / Espiritualidade.
A nível físico é associado à atividade do córtex cerebral.
Ao funcionamento geral do sistema nervoso. Sincronia entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo. Ligado à glândula pineal.
Para um bom funcionamento ativo é necessário que a mente, o corpo e o espírito estejam equilibrados.
Anormalidades no fluxo de energia deste chakra podem levar a vários tipos de disfunções cerebrais incluindo as psicoses.

Sinto o Chakra Coronário bloqueado ou em desequilíbrio quando percebo a insônia se apresenta, às vezes um modo de olhar mais negativo, vendo mais as coisas ruins ou faltantes do dia do que as coisas positivas que acontecem o tempo todo, é aquela falta de crença no poder do Universo, em ser abundante e perfeito. Quando percebo que preciso equilibrar algum desses comportamentos no dia ou emoções, acendo um alerta! Então, procuro me elevar ao máximo possível com ho'oponopono ou afirmações positivas e trabalhar esse chakra através desse ritual que vou compartilhar contigo. Quando situações assim te acontecer, procure ir a lugares que te traga paz, sensação de plenitude, bem-estar, confie na sabedoria do universo, fique em paz consigo mesmo, compreenda as experiências da vida com mais leveza e menos peso, aquilo que já é denso, não adicione mais peso que já tem, viva o seu momento presente com leveza, com liberdade, sensibilidade, sabedoria, humor, desapego e coragem.

[Chakras] Sétimo Chakra: Coronário
Vivencie a Jornada de Autocura usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.